Qual a diferença entre mensagem e notificação na Eva e quando usar cada uma?
Entenda como comunicar de forma eficaz usando mensagens e notificações. Este artigo explica a diferença entre mensagens e notificações na Eva, detalhando quando usar cada formato para garantir que colaboradores recebam informações de forma clara e adequada.
No dia a dia, você pode precisar mandar mensagens mais longas, em formato de conversa, ou apenas alertas rápidos. Por isso, é importante entender a diferença entre mensagem e notificação. Esse artigo explica quando usar cada uma delas.
Mensagem (Teams/Slack)
- É um bloco de conteúdo → pode ter 1 ou várias pílulas de conhecimento.
- Sempre exige interação do colaborador:
- “Ver conteúdo” para abrir a 1ª mensagem.
- “Continuar” para seguir lendo, se houver mais mensagens.
- Ideal para criar mini jornadas ou conversas estruturadas.
Para enviar:
- Escolha a mensagem (pode ser única ou um bloco com várias).
- Defina o horário de envio.
- O destino sempre será o colaborador da jornada.
- Requer interação do colaborador para abrir.
Notificação (Teams/Slack)
- Vai direto no pop-up do colaborador.
- É pontual e única (apenas uma mensagem).
- Não exige interação para abrir.
- Boa para avisos rápidos e diretos.
Para enviar:
- Escolha a mensagem (apenas pílulas únicas do conteúdo).
- Defina o horário de envio.
- Selecione o destino: colaborador da jornada ou associados (ex.: gestor/líder).
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