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Qual a diferença entre mensagem e notificação na Eva e quando usar cada uma?

Entenda como comunicar de forma eficaz usando mensagens e notificações. Este artigo explica a diferença entre mensagens e notificações na Eva, detalhando quando usar cada formato para garantir que colaboradores recebam informações de forma clara e adequada.

No dia a dia, você pode precisar mandar mensagens mais longas, em formato de conversa, ou apenas alertas rápidos. Por isso, é importante entender a diferença entre mensagem e notificação. Esse artigo explica quando usar cada uma delas.

Mensagem (Teams/Slack)

  • É um bloco de conteúdo → pode ter 1 ou várias pílulas de conhecimento.
  • Sempre exige interação do colaborador:
  • “Ver conteúdo” para abrir a 1ª mensagem.
  • “Continuar” para seguir lendo, se houver mais mensagens.
  • Ideal para criar mini jornadas ou conversas estruturadas.

Para enviar: 
  • Escolha a mensagem (pode ser única ou um bloco com várias).
  • Defina o horário de envio.
  • O destino sempre será o colaborador da jornada.
  • Requer interação do colaborador para abrir.

 

Notificação (Teams/Slack)

  • Vai direto no pop-up do colaborador.
  • É pontual e única (apenas uma mensagem).
  • Não exige interação para abrir.
  • Boa para avisos rápidos e diretos.

Para enviar: 
  • Escolha a mensagem (apenas pílulas únicas do conteúdo).
  • Defina o horário de envio.
  • Selecione o destino: colaborador da jornada ou associados (ex.: gestor/líder).

Gostou desse artigo? Esperamos que ele tenha ajudado! Conte conosco para tirar dúvidas: suporte@evacopilot.com.br.