Como criar e usar campos personalizados na Eva?
Personalize cadastros e comunicações na Eva criando e usando campos adicionais para mensagens mais segmentadas e relevantes.
Campos adicionais são campos customizáveis no cadastro dos colaboradores.
Eles podem ser usados tanto como destino de envio (em ações de e-mail, por exemplo) quanto para personalizar conteúdos dentro dos comunicados.
Criando campos adicionais
No menu lateral, na seção Colaboradores > Campos adicionais, você pode:
- Visualizar os campos já existentes.
- Criar novos campos adicionais.
- Editar ou remover campos adicionais.
Na criação de um campo adicional, você deve:
1. Definir o nome do campo.
2. Escolher se será obrigatório ou não.
Importante: se o campo for obrigatório, o cadastro (único ou em lote) só será concluído se ele estiver preenchido.
- Texto
- Seleção
- Data
- Telefone
Em Seleção, você precisa definir as opções separadas por vírgula.
Exemplo: criar um campo adicional “Contrato” com as opções CLT, PJ, Estagiário.
Usando campos adicionais na prática
No cadastro de colaboradores: ao preencher, cada colaborador terá os valores definidos para os campos adicionais criados.
- Nos fluxos de e-mail:
- Em Destinatário email, você pode usar um campo adicional (ex.: ).
- No Assunto, pode incluir campos adicionais como o primeiro nome. Exemplo: Olá, ! seu onboarding começa agora!
No conteúdo, é possível personalizar mensagens com informações como: nome, cargo, data de admissão, nome do gestor, entre outros.
Assim, cada colaborador recebe uma comunicação personalizada e muito mais relevante, de acordo com os dados cadastrados na plataforma.
Gostou desse artigo? Esperamos que ele tenha ajudado! Conte conosco para tirar dúvidas: suporte@evacopilot.com.br.