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Como criar e usar campos personalizados na Eva?

Personalize cadastros e comunicações na Eva criando e usando campos adicionais para mensagens mais segmentadas e relevantes.

Campos adicionais são campos customizáveis no cadastro dos colaboradores.

Eles podem ser usados tanto como destino de envio (em ações de e-mail, por exemplo) quanto para personalizar conteúdos dentro dos comunicados.

Criando campos adicionais

No menu lateral, na seção Colaboradores > Campos adicionais, você pode:

  • Visualizar os campos já existentes.
  • Criar novos campos adicionais.
  • Editar ou remover campos adicionais.

Na criação de um campo adicional, você deve:
1. Definir o nome do campo.
2. Escolher se será obrigatório ou não.

Importante: se o campo for obrigatório, o cadastro (único ou em lote) só será concluído se ele estiver preenchido.
3. Selecionar o tipo do campo: 
  • Texto
  • Seleção
  • Data
  • E-mail
  • Telefone

Em Seleção, você precisa definir as opções separadas por vírgula.

Exemplo: criar um campo adicional “Contrato” com as opções CLT, PJ, Estagiário.

Usando campos adicionais na prática

No cadastro de colaboradores: ao preencher, cada colaborador terá os valores definidos para os campos adicionais criados.

  • Nos fluxos de e-mail:
    • Em Destinatário email, você pode usar um campo adicional (ex.: ).
    • No Assunto, pode incluir campos adicionais como o primeiro nome. Exemplo: Olá, ! seu onboarding começa agora!

No conteúdo, é possível personalizar mensagens com informações como: nome, cargo, data de admissão, nome do gestor, entre outros.



Assim, cada colaborador recebe uma comunicação personalizada e muito mais relevante, de acordo com os dados cadastrados na plataforma.

Gostou desse artigo? Esperamos que ele tenha ajudado! Conte conosco para tirar dúvidas: suporte@evacopilot.com.br.